Oda Nobunaga – Volume 01 – Capítulo 10 – O Casamento da Minha Irmã e o Novo Castelo

 


 

Ao receber simpatizantes e pedir aos templos em todos os lugares que orassem por um parto seguro, a construção do Castelo de Maust progrediu bem. Ainda levaria mais tempo para construir todas as instalações, mas o prédio principal estava quase concluído. Até que fosse concluído, eu lidaria da forma mais amigável possível com os poderes próximos, a fim de evitar quaisquer conflitos desnecessários. A maioria dos lordes independentes restantes no norte de Fordoneria enviaram simpatizantes, então provavelmente eles estavam preocupados.

Atualmente, o clã Rentrant da Prefeitura de Nagurry ao norte era meu maior medo, embora os três condados no norte de Fordoneria formassem uma zona-tampão, então ainda não estávamos diretamente conectados. Eu tinha mandado o bom e velho comandante Kivik construir um pequeno castelo, então eu estava pronto para uma emergência, mas por enquanto a situação permanecia pacífica.

No meio de tudo isso, um mensageiro veio de um lorde de Olbia, a prefeitura ao sul de Fordoneria. Olbia era totalmente  íngreme e montanhosa, impedindo o estabelecimento de uma autoridade e fazendo com que as bacias individuais atuassem como poderes separados. No entanto, os Olbianos tinham um espírito militarista, eles não seriam pacifistas se houvesse guerra.

O mensageiro que veio representava o visconde que governava Tacti e Naaham, dois condados que não faziam fronteira diretamente conosco. O nome da família do visconde era Naaham, o mesmo do condado. O mensageiro era um teriantropo com orelhas de gato, nenhuma surpresa nisso, já que muitos teriantropos com orelhas de gato eram mercadores nômades. Naturalmente, alguns passaram a ser nomeados comandantes ou vassalos, e alguns preencheram o papel de mensageiros.

— Vim na esperança de formar uma aliança militar entre nós dois. — O mensageiro mostrou um pouco de confiança. Um mensageiro não qualificado refletiria mal seu lorde, então quem enviar era uma decisão crucial. — Atualmente, o clã Naaham governa dois condados, mas estamos gradualmente nos expandindo invadindo outras bacias. Lorde Brando Naaham, com apenas dezoito anos, está no meio de fortalecer nosso país, assim como você.

— Sim, eu ouvi que o visconde Naaham tem feito um trabalho brilhante, e depois de se tornar o chefe de seu clã com doze anos. — Eu conhecia o nome Brando Naaham. Aparentemente, ele estava tentando unificar Olbia, uma tarefa difícil, considerando as montanhas da prefeitura.

— Presumo que esteja considerando um ataque ao norte, senhor. Isso acabará por levá-lo à capital real, e não é impossível que você possa subir ao posto de regente ou chanceler.

Eu ri e evitei dar uma resposta direta. Eles me leram como um livro aberto. A maneira mais fácil de chegar à capital real no leste seria tomar a prefeitura de Nagurry e seguir em frente a partir daí. Se eu controlasse Nagurry, também haveria um grande aumento no número de tropas que poderia enviar. Sem muitas tropas, eu não seria capaz de derrotar as forças ao redor da capital se eles tentassem me impedir. A área ao redor da capital era uma região agrícola e, como resultado, a população era maior do que no campo. Também era o número de tropas. Uma prefeitura lá, se unificada, poderia fornecer mais de dez mil soldados, de acordo com uma história. As pessoas daquela área não estavam realmente unidas como uma só, mas se pessoas com tanto poder se aliassem, o caminho para a capital estaria fechado.

— Na verdade, seria uma honra apoiar a família real, mas o que você fala é impensável. — Eu não precisava admitir o que realmente estava pensando, então disse o que parecia adequado.

— Atualmente, a casa real está dividida ao meio. Se você pudesse reuni-los, você seria o vassalo mais estimado do reino. Atrevo a dizer que também não estaria fora de questão ser aprovado como rei. Isso tudo é apenas minha opinião, é claro.

Recebendo o trono pela própria realeza? Isso seria incrível, mas nenhum lorde jamais teve sucesso nisso.

— Eu vou aceitar isso como um elogio. Nunca pensei em fazer algo tão insolente como tomar o trono para mim.

— Mentiroso. Você estava dizendo que seria rei.

Quieto. Algumas coisas eu só preciso manter para mim.

— Foi mal, foi mal. Não, eu sei tudo sobre isso. Além disso, essas coisas dependem da situação, sabe. Quando eu tinha acabado de me tornar o chefe do meu clã, queria pouco mais do que ajudar o Lorde Yoshiteru, o décimo terceiro shogun.

Verdade, se um rei fosse particularmente inteligente, então não havia nada para aproveitar.

— Só depois que Lorde Yoshiteru foi morto e eu descobri uma maneira de escoltar seu irmão mais novo até a capital é que realmente pensei que poderia tomar o poder. Mesmo assim, fiz lenta e gradualmente ao longo do tempo. Até eu ter pelo menos a mesma posição social que o shogun, eu não o matei, mesmo quando tive a oportunidade, mesmo depois de exilá-lo, planejei fazer seu filho como shogun.

Em outras palavras, seja discreto. Não seria divertido se eu fizesse algo que causasse a inveja de alguém. Tive que enterrar meus sentimentos bem no fundo, compartilhando-os apenas com Laviala e Seraphina, no máximo.

— Presumimos que você gostaria de proteger sua fronteira sul em preparação para as coisas que estão por vir, então hoje estou aqui para discutir uma aliança. Para o benefício de nós dois, certamente pediria sua consideração.

Não era uma proposta ruim. Era melhor manter os inimigos em um flanco tanto quanto possível. Mandei o mensageiro embora por enquanto, dizendo a ele que pensaria sobre. Eu nem estava considerando o sul como uma rota.

Na verdade, tive outra boa ideia para fazer uma aliança, embora parte de mim hesitasse em mencioná-la. Decidido a pensar no assunto com um passeio, saí para o pátio. Lá, Seraphina e Altia estavam jogando airball, um jogo em que você usava uma raquete de madeira para acertar uma bola para frente e para trás em uma rede no meio sem deixá-la atingir o chão. Quando entrei no pátio, Altia tinha acabado de pular na frente da rede e rebater a bola para o lado de Seraphina, um bloqueio bem executado.

— Você é tão boa nisso, Srta. Altia! — Seraphina disse.

— Eu sou uma pensadora. Se mandar de modo que o oponente só possa mandar de volta em um determinado ponto, fica mais fácil de prever. — Altia parecia um pouco presunçosa.

— Ei, ei, Seraphina, não exagere…

— Não posso sair muito, então estou fazendo um pouco de exercício. Não estou pulando como a Srta. Altia, então não se preocupe. — Verdade, ela nem estava suando. Aparentemente, ela mal se moveu de um ponto durante todo o jogo. Altia, por outro lado, estava suando muito.

— Você também parece muito saudável, Altia. — Sua doença havia melhorado recentemente, a cor estava mesmo de volta em seu rosto.

— Sim, irmão. Agora não serei mais um fardo para você.

— Nunca pensei em você como um fardo. — Altia era praticamente minha única família. Eu tinha outros parentes, mas não conseguia me abrir com eles. Afinal, um parente poderia me substituir como conde.

— Mas ainda estou morando aqui com você. — Era fácil saber o que ela estava insinuando. Ela realmente é filha de um nobre, pensei comigo mesmo. Foi bom vê-la tão bem, mas também me fez sentir um pouco sozinho. Colocando as mãos no peito, ela continuou resolutamente: — Estou pronta para que você me case com alguém. — Olhei nos olhos de Altia. A garotinha, tão doente que poderia desmoronar se você a tocasse, havia sumido. Qualquer um ficaria feliz em se casar com a irmã de um conde como ela. Eu nunca tinha visto seus olhos tão cheios de determinação.

— Na verdade, estava pensando nisso também.

— Talvez a família Rentrant na província de Nagurry ao norte? Seu herdeiro deve ter uns trinta anos.

Eu não tinha certeza se devíamos discutir isso no pátio, mas não era realmente algo que precisava ser escondido.

— Definitivamente não. Posso ter que atacar Nagurry eventualmente. — Geralmente, quando a esposa vinha de um estado que mais tarde se tornaria um inimigo, o casamento terminava em divórcio, mas às vezes ela ficava e lutava ao lado do marido e dos filhos. Eu acreditava que alguns desses casais morreram juntos. Aparentemente, eram principalmente aqueles que estavam realmente apaixonados. Certamente poderia pegar Nagurry desprevenido enviando Altia, mas queria evitar usá-la como um peão para um ataque surpresa.

— Então a família da Senhorita Seraphina no oeste?

— Hmm. É uma possibilidade de fortalecer ainda mais nossa aliança, mas não tem muito potencial para nos levar a nenhum lugar novo. Já conseguimos construir um bom relacionamento. — Ainda assim, Altia tinha uma boa compreensão do que acontecia ao nosso redor.

— Então para o sul… Talvez a família Naaham em Olbia? Como aquele jovem cavalheiro Brando Naaham.

— Bingo. Eu só estava me perguntando se valia a pena casar você com ele.

Altia parecia estar pensando por um tempo, quando finalmente, batendo a raquete contra a mão esquerda, ela disse: — Você não sabe se uma bola é boa até você acertá-la. — Como se fosse uma espécie de provérbio. — Para saber se vale a pena casar com alguém, é preciso convidá-lo e ver por si mesmo.

— Vocês dois realmente são irmãos, vocês dois têm a mesma personalidade. — Seraphina disse, meio chocada, meio impressionada. Sabia exatamente o que ela queria dizer.

— Bem, que razão devemos dar para convidá-lo? Realmente não posso dizer a ele para vir aqui para avaliarmos. Existem outros domínios entre nós, mesmo que não estejam em guerra um com o outro.

— Que tal pedir a ele para vir jogar airball com a irmã do conde? — Altia sugeriu, pegando a bola e batendo suavemente em mim com a raquete. Peguei com minha mão direita, era bastante pesado. — Eu sou muito boa.

Eu acidentalmente ri alto. — Bem. Vamos testar sua ideia. Vamos convidar esse Brando Naaham. — Faz sentido. Se ele não tivesse a coragem de percorrer todo o caminho através das terras de outros lordes apenas para jogar airball, ele não passaria na prova. Ele queria formar uma aliança militar mesmo. — Além disso, quero ver com meus próprios olhos se ele é realmente bom o suficiente para fazer de você sua esposa.

— Você pode ser frio quando se trata de estratégia, mas é extremamente suave com a senhorita Altia. — Seraphina comentou.

— Os homens são sempre assim com as garotas bonitas. Senão, deveriam ser monges, não importa a profissão que ganhe.

Depois de escrever uma carta para Brando Naaham, ouvi de volta que ele vinha imediatamente. Ele chegou ao meu território sem incidentes depois de pagar um alto preço aos domínios pelos quais passou no caminho. Nós dois nos encontramos no terreno do castelo temporário na colina de Maust.

— Prazer em conhecê-lo. Eu sou Brando Naaham, visconde de dois condados, incluindo o Condado Naaham. — Fiel aos rumores, Brando era um homem com um olhar impressionante. Ele parecia pronto para qualquer coisa. Você poderia dizer o quão inteligente ele era apenas pela maneira como ele olhou para você. Mas seu semblante me pareceu mais de líder do que de herói.

— Que profissão você recebeu em sua cerimônia de outorgação, Lorde Brando?

— O templo me deu Gatuno. Ganhei muitas batalhas desde então, enviando tropas onde as defesas do meu inimigo eram fracas, talvez seja minha própria intuição de Gatuno em ação. — Foi dito que Gatuno melhorava o julgamento em 30% em pessoas normais, e a agilidade em 50%. Era fácil ver como poderia deixar alguém perspicaz. Claro, este homem estava indo para a guerra como líder do clã muito antes de receber sua profissão, então parecia mais provável que tudo estivesse por sua conta.

— Entendi. Pode parecer um insulto dizer a um nobre que Gatuno é adequado a ele, mas acho que é a sua vocação.

— Concordo. Bem então, onde está sua irmã?

— Ela está esperando no pátio. Eu vou te mostrar o caminho.

Altia estava lá, usando um vestido mais curto do que o normal. — Não vou me conter, Lorde Brando. — Ela alertou.

A partida de airball entre Altia e Brando Naaham terminou com sua vitória. Ele realmente se movia com os passos ágeis de Gatuno. Pode ser preguiça de minha parte julgar o caráter de uma pessoa apenas por um jogo, mas esse homem estava pensando vários movimentos à frente. Se você acrescentasse a habilidade de liderança também, ele certamente não seria superado por quaisquer lordes insignificantes. Eles não pensam em nada além de se defenderem, mesmo.

Logo após o término da partida, Brando veio até mim, onde eu estava assistindo, e baixou a cabeça. — Por favor, eu gostaria de ter sua irmã como minha esposa. Não tem nenhuma mulher com a sua beleza em toda Olbia. Estou encantado com sua elegância.

E pensar que ele mesmo veio pedir. Provavelmente não gostaria de dar minha irmã a algum idiota que dissesse só “Obrigado pelo jogo”. Olhei para Altia. Ela assentiu lentamente. Parecia que ela já tinha decidido.

— Certo. Contudo, não vou lhe emprestar tropas para minha irmã. Tenho inimigos mais do que suficientes. Faça o que puder para me deixar orgulhoso.

— Muito obrigado, senhor! — Ele sorriu amplamente, de orelha a orelha, e imediatamente abaixou a cabeça.

— Além disso, não faça Altia chorar. Ela já passou por mais do que a maioria das pessoas. Quero que ela seja feliz.

— Sim, senhor. Eu prometo!

— Vou mandá-la para você em breve. Não se preocupe.

Assim, uma aliança com o clã Naaham foi formada.

— Esse Brando é como Azai Nagamasa, outro jovem comandante que conheci. Ele tinha território suficiente para justificar ser chamado de daimyo, outra razão pela qual eles são semelhantes. Oichi parecia muito feliz também.

Oda Nobunaga parecia um tanto sentimental.

— Então você casou sua irmã mais nova também. Acho que isso é típico de qualquer lorde.

— Mas, a situação ficou bastante diferente quando ele me traiu. Quase perdi minha casa. Consegui destruí-lo anos depois.

— Nossa, e quanto a sua irmã?

— Eu resgatei ela e suas filhas. Mas ela ficou com o coração partido pelo resto de seus dias.

Vou ter certeza absoluta de que nada disso aconteça. Quero que minha irmã seja feliz tanto quanto eu quero ser rei.

— Bem, apenas tome o máximo de cuidado possível. Um rei não é alguém que tem tudo, mas alguém que sacrificou tudo para ser rei.

Naquela noite, Altia e eu observamos a lua juntos. Pedimos a todos que saíssem do pátio antes de nos sentarmos à mesa para tomar chá.

— A lua está tão linda esta noite, irmão. — Sua boca se abriu ligeiramente.

— Claro que está. Sei que deveria estar feliz por você se casar, mas por algum motivo, simplesmente não consigo. Talvez isso me torne um irmão mau.

— Não, nunca! — Altia insistiu. — Eu teria morrido há muito tempo se você não tivesse se preocupado tanto comigo. Mudar para a mansão da colina foi o que me ajudou a melhorar.

— E se eu não tivesse você, nunca teria ido defender aquele forte como Geisel ordenou. Provavelmente teríamos nos rendido a Mineria, e agora eu estaria liderando uma companhia de tropas, no máximo. — Na verdade, se não fosse por Altia, não teria precisado arriscar minha vida defendendo o Forte Nagraad. E se não tivesse feito isso, uma vida totalmente diferente estaria esperando por mim. Minha vida como conde começou graças a ela.

— Se eu não fosse sua irmã mais nova, gostaria de me casar com você. — Altia brincou com uma risada.

— Tenho certeza que gostaria de me casar com uma mulher como você também.

— Estou muito grata por você ter me criado, irmão.

— Então é melhor você ser a mais feliz possível, ou então eu nunca vou te perdoar, entendeu?

Depois, quando a estava levando de volta ao quarto, ela me abraçou com força. Eu poderia dizer que ela estava chorando. — Deixe sair, chore o quanto quiser. — Foi tão triste para mim quanto para ela. Silenciosamente desejei sua felicidade.

Você está destinada a ser a irmã de um rei. Apenas espere.

Depois que Altia foi se casar, dediquei-me mais do que nunca ao desenvolvimento urbano de Maust. A população cresceu mais do que esperava, então eu precisava expandir a área da cidade mais do que o planejado originalmente. Decidi estender a cidade até as proximidades do castelo na colina onde trabalhava. No entanto, como era realisticamente difícil abrir canais de água menores tão longe, decidi usar um grande canal lateral para dividir a área em Cidade do Rio, mais perto do rio, e Cidade da Colina, mais perto da colina. Era tudo uma cidade, se você olhasse para o quadro geral, ou se você quiser, pode ver como duas cidades.

E, finalmente, cerca de seis meses após o início da construção, mudei-me para o Castelo Maust. Normalmente era conectada à cidade-castelo por uma ponte, mas se a tirasse, ela se tornaria uma cidadela inteiramente dentro do rio.

Primeiro, reuni meus vassalos no grande salão do novo castelo. Era maior do que qualquer cômodo que eu tive no Castelo Nayvil, mas com o aumento do meu número de vassalos, ainda não parecia muito espaçoso.

— Senhores, de hoje em diante, este lugar será nosso centro político, centro econômico e centro de tudo. Nem tudo pode ser conhecido ainda, mas tenho certeza de que vão adorar. É tão bom quanto o Castelo Nayvil em sua construção, pelo menos.

Meus vassalos ouviram respeitosamente: Laviala com sua barriga gradualmente inchada, o comandante veterano Kivik, meu general que sempre me apoiou, os Ursos Vermelhos, liderados pelo Capitão Orcus, da mesma forma, as Águias Brancas, lideradas pelo Capitão Leon, o intrépido general Noen, que veio trabalhar para mim depois da queda do antigo clã que ele servia, Fanneria, o diretor financeiro lobisomem, e Ornis, um ex-comerciante Maustiano.

O restante dos meus vassalos consistia em vários indivíduos reunidos aqui de muitas terras diferentes. Vassalos veteranos da família Nayvil estavam entre eles, embora não o suficiente para ser a maioria.

— Agora então, deixe-me falar sobre um certo objetivo meu. Sinta-se à vontade para rir se ainda achar que são meras ilusões de grandeza. Contudo, pretendo tornar essa ilusão específica uma realidade. Quando eu era lorde de apenas três pequenas aldeias, tinha planos de tomar o território que agora está em minha posse, o que vou fazer agora não é tão diferente. — Fiz uma pausa antes de continuar: — Atualmente, a família real está em um caos total. Sua linha está dividida em duas, com poderosos vassalos e clãs de ambos os lados. Cada facção viraram a capital algumas vezes. Como residente do Reino Therwil, acho isso muito repreensível. E então… — Eu olhei no rosto dos meus vassalos, um por um. Nenhum parecia pensar que eu estava delirando.

— … Eu irei para a capital e ajudarei a família real caída a se recuperar. Servindo ao lado do rei, vou acabar com o caos neste país.

Mais do que provável, cerca de metade provavelmente pensava que eu queria assumir o poder tornando o rei meu fantoche, muitos outros fizeram isso no passado. Perto, mas não exatamente. Estava mirando ainda mais longe: faria meu próprio reino. Claro, não seria fácil, mas meu território já havia crescido cerca de seis vezes seu tamanho desde que me tornei o chefe do meu clã. Se eu pudesse expandi-lo mais seis vezes, muitos não poderiam vencer.

— Então, quero que todos vocês deem o seu melhor. Não será um caminho fácil, mas vou recompensá-los da melhor maneira possível. Alguns de vocês podem facilmente ganhar um condado inteiro, não, uma prefeitura inteira. Trabalhe com isso em mente. Agora vamos levantar nossas vozes juntos, vamos? — Agarrei aquela longa lança, a que eu ganhei da catedral. Era a prova de que eu estava no topo desta prefeitura, tanto em poder quanto em autoridade.

Bati no chão com a ponta da lança. — Glória ao nosso reino!

— Glória! — O novo castelo foi preenchido com suas vozes.

Ao mesmo tempo, outra voz ecoou dentro da minha cabeça:

Habilidade especial Orgulho do Conquistador ativada.

Enquanto um indivíduo com essa profissão residir em seu castelo como conquistador, ele e sua família envelhecerão em um ritmo extremamente lento.

Parece que ganhei algo novo.

A família inclui minhas esposas? Seria bom se Seraphina e Laviala mantivessem sua beleza.

— Você não pode se animar um pouco? Depois de me esforçar para conceder isso a você, que decepção.

Expandir meu território é mais importante do que algo assim. Primeiro, vou unificar a prefeitura, levando os três condados restantes no norte.

— Ah, o lugar com todos os lordes menores. Mal posso esperar para assistir.

Não tenho certeza se você vai gostar do que vai ver, mas divirta-se.

Montei os Ursos Vermelhos e as Águias Brancas, bem como as unidades de elite lideradas por Kivik e Noen.

— Um lorde de um dos três condados que não estão sob meu controle não está cooperando. Vamos eliminá-lo e às suas forças. Primeiro, capture aquele forte dele. Deixe-me ser claro: mate todos. Não deixe ninguém entrar vivo nesse forte.

— Meu senhor, posso pedir esclarecimentos? — Noen Rowd perguntou. Ainda na casa dos trinta anos, ele era um guerreiro no auge de sua carreira. Ele tinha servido sob o comando de algum lorde inútil originalmente, mas depois que eu o destruí, Noen veio trabalhar para mim. — Com o inimigo perto de uma aldeia desta vez, pode haver alguns residentes próximos se refugiando com eles, tornando difícil diferenciá-los. Nesse caso…

— Você pode matar qualquer um no forte. — Eu respondi claramente. — Já enviei uma mensagem tanto para a aldeia quanto para seu lorde, dizendo: ‘Vamos matar todos no forte. Isso não é apenas uma ameaça.’ Se ainda estiverem escondidos no forte, vou considerá-los combatentes.

— Entendido. Contanto que eu saiba, tudo bem para mim. — Noen assentiu. — Além disso, quanto a como capturar o forte, devemos cercá-los e tentar lentamente? Essa seria a estratégia usual.

— Você não sabe por que eu trouxe todos vocês aqui? Basta dominá-los e capturar.

—  S-sim, senhor… — Noen assentiu de novo, um pouco tímido dessa vez.

— Já que todos vocês ainda não parecem entender minhas intenções, vou explicar. Se erradicar seus inimigos de uma vez na primeira batalha, o que acontecerá com aqueles que estão esperando em outro lugar?

O comandante veterano Kivik deu um passo à frente.

— Acho que a maioria ficaria com medo de lutar. — Ele disse. — Se forem tropas de camponeses, provavelmente tentarão desertar.

— Exatamente. Se mostrarmos na primeira batalha o quanto somos mais fortes, o inimigo se submeterá rapidamente. Se a primeira batalha for bem, podemos subjugar seu lorde sem mais derramamento de sangue. — Então, mesmo que não fosse fácil, eu destruiria o primeiro forte. Os faria ver que minhas forças eram de uma qualidade diferente de qualquer outra que eles enfrentaram antes. — Além disso, se a guerra se arrastar, eles chamarão inimigos mais problemáticos. Gostaria de evitar isso.

— Você quer dizer Colt Rentrant de Nagurry? — Com sua abundância de experiência, Kivik com certeza era esperto. Os lordes dos três condados restantes sempre foram amigos dos Rentrants em Nagurry. Foi assim que os lordes menores garantiram sua segurança.

— Nunca foi meu objetivo unificar a prefeitura eliminando esses lordes menores. Meu objetivo é eliminar os Rentrants em Nagurry. Esta batalha… não é mais do que o primeiro passo. — Isso surpreendeu minhas tropas. Eles provavelmente nunca imaginaram unificar a prefeitura, muito menos tomar outras prefeituras. Afinal, por muito tempo, ninguém achou que conseguiria.

Um homem entre eles, no entanto, o Capitão Leon das Águias Brancas, falou:

— Bravo. — Ele continuou. — Você está pensando mais à frente do que qualquer outra pessoa, meu senhor. É por isso que vou te seguir em qualquer lugar.

Eu queria que minha guarda imperial no mínimo entendesse meu pensamento, de Oda Nobunaga. Quanto mais você tenta chegar ao topo, mais solitário você fica, pensei.

Deve ser por isso que tão poucos tentaram.

 


 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

 Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim :ZeroTwo8:

Padrim

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.:kenislove:

 

 

You cannot copy content of this page
%d blogueiros gostam disto: