Disciple – Capítulo 280 – Minha Infância é tão Miserável

 


 

Por estar com pressa, Zhu Yao não prestou muita atenção para onde estava indo e, assim que saiu da sala, esbarrou com um grupo de rabanetinhos. Eles deviam ser os novos discípulos que acabaram de ser admitidos e tinham uns dez anos de idade. Havia três crianças liderando o grupo e, provavelmente por ser sua primeira vez em um lugar tão incrível, suas expressões pareciam bem vívidas. O rosto da primeira criança estava coberto de empolgação, o rosto da segunda criança estava coberto de empolgação e o rosto da terceira criança estava coberto… pela palavra bug!

Zhu Yao parou de andar de repente, quase tropeçando no meio do corredor.

— Cunhadinha! — Qu Qu a segurou pela mão, impedindo que ela caísse de cara no chão.

Quem é a sua cunhada!?

Não, essa não devia ser sua maior preocupação agora. Zhu Yao se virou na direção daquele grupo de crianças andando na direção do centro do salão, ondas nervosas tomavam conta do seu coração. Mais uma vez o bug havia aparecido de forma repentina, sem qualquer aviso prévio.

— Grilo, quem é aquela criança ali? — Ela apontou para o garotinho na direita.

— Ele não é um dos discípulos recém admitidos? — Qu Qu a encarou com um olhar de “como eu vou saber”. — Porém, considerando que está na fila da frente, ele deve ter sido um dos que conseguiram se libertar da ilusão na Porta do Coração Verdadeiro. Infelizmente, eles ainda não começaram a cultivar, então mesmo se tiverem recebido algum esclarecimento, isso não vai fazer sua cultivação progredir. No máximo, suas convicções vão ficar mais firmes.

— As pessoas na fila da frente são aquelas que receberam esclarecimentos?

— Uhum.

Obter um repentino esclarecimento no momento da sua admissão claramente era uma das marcas registradas de um cheat! De repente, ela se lembrou de Xiao Yi. Como esperado, todos os bugs caminhavam pela estrada dos encontros afortunados. Não tinha como essa criança ser igual Xiao Yi, certo?

Seu olhar se virou na direção do salão. Eles já tinham começado a testar suas veias espirituais. Entre as crianças que receberam um esclarecimento, uma possuía veias espirituais triplas e a outra, veias espirituais duplas. A aptidão de ambas era consideravelmente boa e até a expressão de Qu Jiang se aliviou um pouco.

Agora era a vez daquela criança bugada. Ele colocou a mão sobre a bola de cristal e, no mesmo instante, uma… duas… três… cinco cores surgiram no interior da bola.

Mais uma vez, os sentimentos de Qu Jiang foram parar no fundo do poço!

Veias espirituais quíntuplas!

Zhu Yao também ficou chocada. Tinha alguma coisa errada com esse cenário! O que aconteceu com a promessa de um protagonista masculino super poderoso? Por que ele possuía veias espirituais quíntuplas? Será que o cenário havia mudado e agora ele teria que seguir o caminho do trabalho duro!?

Com o coração repleto de dúvidas, ela foi puxada de volta para o Pico Vínculo do Céu por Qu Qu. Por até mesmo ter uma ideia do motivo de esse bug ser diferente do resto, ela foi mergulhada em uma agitada vida acadêmica.

O prestigiado Diretor Qu Jiang foi pessoalmente supervisionar sua revisão. Todos os dias ele vinha vê-la cultivar, determinado em ajudá-la a se tornar uma bela, inteligente e gentil… ah pui. Ele estava determinado a torná-la um prodígio capaz de usar todos os cinco tipos de artes místicas com habilidade. Seus olhos sempre estavam repletos de ardente disposição.

Até mesmo quando bocejava de vez em quando, Qu Jiang sempre aparecia para lhe dar sermão, tentando guiá-la no caminho. Com um tom grave, ele dizia:

— Tia marcial… Não há muito tempo restando.

Tinha chegado ao ponto em que ela sentia como se metade do seu corpo já tivesse virado pó.

Você não pode deixar essa senhora idosa levar uma vida normal de uma senhora idosa?

Sempre que surgia o menor dos problemas na sua cultivação, Qu Jiang tratava como se fosse um desastre iminente que envolvia a seita inteira, reunindo todos os superiores acima do nível Alma Nascente para uma reunião. Eles investigariam e discutiriam até encontrarem um método perfeito para resolver o problema, temendo que ela pudesse cometer algum erro. Eles tratavam isso com tanta importância que convocaram até mesmo o grande comitê dos… Soberanos Semideuses para ajudar.

Segundo as lendas, se você visse a cabeça de um dragão, seria impossível ver sua cauda. Até mesmo os dois famosos professores da Seita Nece Sária, seus dois Soberanos Semideuses, estavam se revezando para importuná-la. Uh… Não, não era bem isso. Eles estavam compartilhando suas experiências com ela. Eles até mesmo escreveram todas as possíveis dificuldades que ela poderia encontrar em um livro de revisão-, não, em uma placa de jade, permitindo que ela a checasse sempre que quisesse.

A sensação de ter todo um povo desejando que ela tivesse uma vida longa estava realmente assustando essa avó.

— Avó, o Mestre da Seita estava fazendo o que é melhor para você — disse o pequeno tirano com uma expressão séria.

Zhu Yao acariciou a cabeça daquela criança que estava agindo como um adulto maduro:

— O que você sabe? De acordo com os estudos científicos, é necessário tirar um tempo para relaxar. Tentar puxar as mudas para fazê-las crescer mais rápido não dá certo. — Ela protestou fortemente, pedindo uma licença.

         — Avó… — O pequeno tirano a encarou. — Você já é bem velha. Não precisa crescer mais.

— … — Ela sentiu como se uma faca estivesse sendo cravada no seu peito.

Não era isso que significava “puxar as mudas para fazê-las crescer mais rápido”, ei!

Ela beliscou aquelas bochechinhas gordas dele, puxando com força.

— O que foi que você disse!? — Ele estava mesmo se atrevendo a desdenhar da idade dela.

— Avó… Isso machuca, isso machuca! — Ele acariciou o seu rostinho avermelhado e disse com uma expressão injustiçada. — O que o Pequeno Bai disse está certo! Não tem como eu conseguir convencer o mestre a me ensinar mesmo se eu quiser!

Zhu Yao ficou surpresa. Então o pegou no colo e foi se sentar em outro lugar.

— O que você quer dizer com não tem como? Qu Jiang não é o seu mestre?

— Não, ele é o Mestre da Seita, o que com certeza é diferente de ser meu mestre. — Ele balançou a cabeça.

O que ele queria dizer com isso? Foi só depois de continuar questionando que ela descobriu. Aparentemente, o Pequeno Bai era filho de um casal de cultivadores de nível intermediário que já possuíam o Núcleo Azoth. No entanto, os dois morreram quando ele ainda era pequeno. Como ele possuía veias espirituais duplas de fogo e metal, então um dos superiores Alma Nascente o tomou como seu sucessor pessoal. Porém, não muito tempo depois de ser admitido, seu mestre entrou em isolamento e não havia saído até agora. Para evitar que seu talento fosse desperdiçado, o Diretor Qu Jiang passou a ensiná-lo, por isso o Pequeno Bai se dirigia a ele como mestre. Ainda assim, no fim das contas, o Mestre da Seita só estava ajudando a guiar o discípulo de outra pessoa, então era natural que ele não levasse tão a sério o seu treinamento.

Comparando com as intensas lições que ela estava recebendo, era como se o Pequeno Bai estivesse vivendo livremente.

— Não importa, apenas aprenda com a avó por enquanto. — Zhu Yao foi decisiva e fez uma cópia de todos os materiais que Qu Jiang havia lhe passado para o Pequeno Bai. Afinal, ela não podia ser a única pessoa sofrendo.

De início, o Pequeno Bai até que ficou bem feliz com isso. Porém, quanto mais coisas ela lhe passava, mais complicada ficava a sua expressão. Havia coisa demais ali e, tendo apenas dez anos de idade, aquilo tudo era difícil demais de digerir. Ela não teve escolha a não ser lhe repassar também um pouco das suas próprias experiências, em especial os detalhes que havia anotado ao estabelecer sua Fundação e então, formar o seu Núcleo Azoth.

— Avó, depois de aprender tudo isso, eu realmente vou ficar fortão?

— É claro, você vai se tornar tão incrível quanto a avó. — Você precisa acreditar em mim, rapazinho.

Os olhos dele brilharam, porém, como se de repente se lembrasse de alguma coisa, ele vacilou de novo.

— Mas consumir uma Pílula da Fundação para estabelecer minha Fundação não é o suficiente?

Zhu Yao franziu as sobrancelhas. Como sucessora do Pico da Floresta de Jade, ela instintivamente odiava essas pílulas.

— Pequeno tirano, quando o assunto são pílulas medicinais, é melhor não consumi-las!

— Por quê?

— … Porque… — Zhu Yao ativou o seu modo assustador. — Pense, do que são feitas essas pílulas medicinais?

Ele abaixou a cabeça e ponderou por um momento antes de responder:

— Ervas espirituais?

— Sim, ervas espirituais. Agora, pense de novo, qual é a forma original da sua avó?

— Um dente-de-leão!

— Percebe? Dentes-de-leão também são ervas. Se as pílulas medicinais são feitas de ervas espirituais, então elas são feitas de vários cadáveres de plantas como a avó…

Antes que ela sequer tivesse a chance de terminar, o pequeno tirano já havia empalidecido. Ele a encarou aterrorizado e, como se de repente se lembrasse de alguma coisa, cobriu a boca como se estivesse prestes a vomitar. Se levantando num pulo, ele então saiu correndo.

Por causa desse pequeno deslize, depois que o pequeno tirano retornou ao palácio, ele ficou vomitando por duas horas inteiras e teve vários pesadelos durante a noite.

Zhu Yao se sentiu como se fosse uma criminosa por ferir aquela flor nacional! Daquele dia em diante, o Pequeno Bai começou a manter a distância de todos os tipos de pílulas medicinais.

Hum. Os efeitos com certeza foram bem evidentes.

~*~

Depois de mais de três meses a enchendo com teoria básica, Qu Jiang a forçou a entrar em isolamento para treinar e digerir tudo isso. Ele também proibiu que qualquer outra pessoa subisse até o Pico Vínculo do Céu para perturbá-la, inclusive o pequeno tirano e o grilo. Desse jeito, Zhu Yao sequer teve a chance de ouvir alguma outra coisa sobre o tal bug. Além disso, como ainda não havia recebido um sonho pré-cognitivo desse cenário, ela acabou preferindo não agir ainda.

Segundo os rumores, ele havia sido mandado para a Seita Externa.

Aquela criança devia ter no máximo uns dez anos de idade. Mesmo se quisesse fazer alguma coisa tipo destruir o mundo ou algo assim, ele ainda teria que esperar até estar crescido.

Ela até pediu para Qu Qu ficar de olho naquela criança bugada. Se em algum momento ele corresse algum perigo, ela interviria e evitaria que ele se tornasse alguém como Xiao Yi com todas as suas forças, enquanto corrigia as suas três visões de mundo.

Depois de deixar tudo pronto, Zhu Yao oficialmente começou a cultivar com todas as suas forças. Mesmo não concordando com a pressa de Qu Jiang para fazê-la subir de nível, levando em conta sua situação atual, ela de fato precisava começar a progredir logo. Apesar de estar muito melhor que idosos comuns que já ficavam ofegantes depois de apenas três passos e precisavam de uma pausa depois de cinco, comparada a outros cultivadores, ela ainda era fraca demais e até seus ossos já pareciam estar rangendo.

O palácio no Pico Vínculo do Céu era um excelente lugar para treinar. Provavelmente porque, graças à extravagância do seu dono anterior, o piso inteiro era feito de pedras espirituais, fazendo com que a energia espiritual ali dentro fosse dez vezes mais densas do que em qualquer outro lugar. Ela podia até mesmo pular as formações de congregação de energia espiritual e imediatamente procurar por um lugar onde as energias espirituais dos cinco elementos fossem mais abundantes. Então, ela começou a meditar e desligar seus sentidos.

Durante esse período de meditação, apesar de não formar seu Núcleo Azoth, ela sonhou. Se não estivesse errada, era provável que esse fosse algum daqueles sonhos pré-cognitivos sem sentido.

Comparado aos cenários anteriores, o que ela viu dessa vez foi um drama inspiracional.

O protagonista se chamava Ye Qingcang e sua condição era um pouco parecida com a do primeiro bug, Xiao Yi. Ele não era um órfão, mas sua família era bem pobre e ele não passava de um garoto comum que cuidava de vacas. Por causa do seu físico magrelo, ele vivia sofrendo bullying, então ele também pertencia à categoria do “a minha infância é tão miserável”.

Graças a um encontro afortunado, ele cruzou com um cultivador do nível Fundação à beira da morte e descobriu sobre a cultivação e as divindades. Assim, o bravo rapaz juntou suas coisas e seguiu seu caminho. Depois de enfrentar vários desafios, ele finalmente conseguiu entrar em uma seita de divindades de primeira classe: a Seita Nece Sária. Porém, por causa da sua aptidão inferior, com veias espirituais quíntuplas, ele foi mandado para a Seita Externa.

A Seita Externa era basicamente o lugar onde eles reuniam aqueles que não eram capazes de alcançar o Dao Celestial, em especial em lugares desse nível. Os discípulos da Seita Externa eram deixados à própria sorte. Alguns sequer chegavam a ser considerados como mão-de-obra e mal recebiam recursos para cultivar. Por mais que se esforçassem, eles não conseguiriam passar do nível da Fundação. Uma boa parte deles sequer era capaz de estabelecê-la durante toda a sua vida.

Ye Qingcang acreditava que tinha tido sorte no início, começando a trilhar o caminho da longevidade. Porém, aos poucos ele foi percebendo que esse caminho era muito mais cruel do que ele imaginava. A Seita Externa estava cheia de discípulos, mas os superiores mal lançavam seus olhares para eles e com recursos tão escassos, o gerenciamento deles virava uma bagunça. A quantidade de bullying e pressão por baixo dos panos era gigantesca e ninguém fazia nada.

Assim, Ye Qingcang mais uma vez se encontrou em um cenário em que “a minha infância é tão miserável”. Deixando de lado os outros recursos enviados pela seita, até mesmo suas Pílulas de Dispersão de Fome mandadas todo mês acabavam sendo tomadas por esquemas de outros discípulos.

Assim, se tornou cada vez mais difícil avançar sua cultivação e ele acabou sofrendo todo tipo de dificuldades e artimanhas.

 


 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

 Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim :ZeroTwo8:

Padrim

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.:kenislove:

 

 

You cannot copy content of this page
%d blogueiros gostam disto: